Da Assessoria
Nesta quarta-feira (13), ocorreu na sede da inspetoria do CREA, em Paraíso do Tocantins, a Assembleia Geral Extraordinária da ACIP (Associação Comercial e Empresarial de Paraíso). A reunião contou com a participação dos associados da entidade, que foram devidamente comunicados através da publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins, edição nº 6406, datada de 05 de setembro de 2023, na página 80. O principal objetivo da reunião foi a votação da alteração do Estatuto Social, que foi discutida e aprovada por unanimidade pelos presentes.
A mesa que presidiu a assembleia era composta pelo presidente Dr. Whillam Maciel Bastos, pela presidente da comissão estatutária, Drª Renata Lemos, e pelo secretário da assembleia, Marcos Dias. Renata Lemos, membro da comissão estatutária, destacou a importância das mudanças: “Mudanças são necessárias, e desde antes da pandemia estamos nos reunindo de forma presencial e digital. Após muitos estudos e discussões, foi aprovado o esboço que gerou este novo estatuto, apresentado hoje para avaliação dos associados. Por fim, o processo foi finalizado em Assembleia Geral Extraordinária, que discutiu as emendas, fez alterações e referendou o novo Estatuto.”
Os membros da comissão estatutária incluem Drº Rafael Pires, Drº Luis Armando Veras, Drª Renata Lemos, Adriana Gomides e Whisllam Maciel Bastos. Entre os temas discutidos estão a alteração do nome da razão social da Associação, que passou a ser “Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Paraíso do Tocantins”, atualização na forma das transações bancárias para o digital, atualização na votação das eleições da Acip e alteração nos órgãos de administração da entidade.
O membro do Conselho Fiscal, Cleber Queiroz, enfatizou a importância do debate: “Gostaria de enaltecer a gestão da presidente Juliana e dos diretores aqui presentes, que estão sempre em busca de uma ACIP mais moderna e eficaz.”
“Entendemos que a participação de todos é fundamental para juntos construir uma ACIP ainda mais fortalecida. Por isso, foi aberto espaço para a participação de todos. A alteração do Estatuto representa no papel o que temos implementado na prática na atual gestão da ACIP,” finalizou a presidente da ACIP, Juliana Martins.