Da Assessoria
Acontecerá no próximo dia 13 de setembro, quarta-feira, às 08 horas na primeira chamada e às 9 horas na segunda chamada, a Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – Delegacia de Paraíso do Tocantins, no setor Milena. O objetivo desta assembleia é discutir e votar assuntos de grande importância que requerem a reunião dos associados que estão em dia com a instituição.
“É crucial promover mudanças constantes no Estatuto, a fim de modernizar a entidade e adaptá-la à nova realidade que enfrentamos”, afirmou a presidente da Acip, Juliana Martins, ao publicar o edital de convocação, em conformidade com o estatuto atual.
Para participar da Assembleia Geral Extraordinária, os associados devem observar o Artigo 8º, parágrafo único do estatuto social vigente, que estabelece as seguintes regras: pelo menos ⅓ dos associados devem estar presentes; no caso de sociedades, apenas um sócio pode votar; é permitido um voto por empresa; os associados devem estar em dia com a tesouraria; e ativo na receita.
Outro aspecto importante, destacado pelo próprio estatuto da entidade, é que a assembleia geral extraordinária é soberana, e suas decisões são irrevogáveis, obrigando os ausentes a acatarem as deliberações. “Portanto, é de extrema importância que tenhamos uma participação significativa de associados interessados em conhecer e contribuir para mais este passo importante em nossa instituição”, acrescentou Juliana Martins.