Da Assessoria
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP), Juliana Martins, foi recebida na manhã desta quarta – feira (23), pelo secretário de Saúde do Município, Arllérico André, para protocolar quatro (04) ofícios para que o comércio, indústria e estabelecimentos prestadores serviço em geral sejam incluídos na lista de vacinação.
A entidade representa mais de 400 empresas associadas. Foram protocolados os ofícios para os segmentos dos supermercados, colaboradores do comércio em geral, colaboradores da indústria e prestação de serviços, para os contadores e funcionários dos escritórios de contabilidade.
“Imunizar esses segmentos do comércio é um procedimento que poderá colaborar para diminuir os riscos para toda a população que necessita destes serviços. A entidade se coloca à disposição para contribuir no processo de imunização e em outras ações que possam conter a pandemia”, apontou a presidente da Acip, Juliana Martins.
Nos documentos, a entidade alerta que os trabalhadores dos setores solicitados estão expostos ao vírus, já que, apesar de todos os protocolos sanitários, interagem com o público, tocam em produtos já manuseados pelos clientes e podem se contaminar . Além de representar um risco para os empregados e suas famílias, as empresas precisam administrar os afastamentos por motivo de saúde em um momento em que os negócios passam por dificuldades para se manter.
O secretário de saúde afirma que a vacinação em Paraíso do Tocantins segue avançando. “Nós já estamos vacinando pessoas sem comorbidades acima dos 58 anos, o município vem seguindo o plano nacional de vacinação contra o Covid – 19 e sempre de acordo com as orientações da superintendência da Vigilância em Saúde estadual”, destacou Arllérico André.
“Vários grupos prioritários já foram contemplados em Paraíso, atualmente, nós estamos realizando a vacinação de alguns grupos dos trabalhadores industriais, como nos frigoríficos, de algumas indústrias de móveis e programação de confecção e artigos de vestuários, bem como também em relação a manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, veículos automotores e motocicletas, isso lembrando sempre seguindo o plano de imunização e a disponibilidade de doses em nossa cidade. Até o próximo sábado, estaremos imunizando as pessoas com mais de 50 sem comorbidade”, ponderou Arllérico André.
A presidente da Acip , Juliana Martins, explica que os ofícios são mais uma alternativa para sensibilizar os gestores municipais. “Reforçamos o compromisso da entidade em contribuir com o poder público e para nossos associados na construção de soluções viáveis para diminuir a disseminação do Covid – 19 em nossa cidade”, finalizou.